ARREDORES DE MARACAJAÚ

ARREDORES DE MARACAJAÚ

ARREDORES DE MARACAJAÚ

 

Os arredores de Maracajaú são duma riqueza e diversidade incrível. Além dos passeios de buggy e quadriciclo pelas lagoas de águas cristalinas, rios, belas praias, PititingaGuaxininPunaú, a Lagoa do Baião Grande, a árvore do amor, as praias de CaraúbasCabo São Roque ou a Lagoa azul; também pode ir mais longe e visitar paraísos como São Miguel de Gostoso, ideal para os amantes do Windsurf; as dunas de Genipabú, onde pode passear a dromedário; conhecer o cajueiro mais grande do mundo em Pirangi; a bela Peninsula de Galinhos; as praias de Natal e as lagoas próximas; ou desfrutar da cosmopolita Pipa. Você não pode deixar de conhecer Maracajaú e os arredores!

 

PRAIA DE CARAÚBAS, ÁRVORE DO AMOR E BARRA

A bela praia de Caraúbas está a 5 kms. de distancia ao sul de Maracajaú. Passear nos escarpados avermelhados até a ponta da praia é muito recomendável. Dependendo da maré, às vezes pode se ver as tartarugas marinhas lá. Já mais longe na rota, pouco antes de chegar a Barra de Maxaranguape (11 kms), você pode visitar a árvore do amor, um "abraço" de duas gameleiras, árvore típica da região. A árvore é assim chamada porque as duas copas se fundiram em uma. Nos galhos inferiores da árvore, as moças que desejam se casar, amarram fitilhos. Depois desta parada obrigatória, você pode visitar a praia de Barra, protegida das ondas por uma magnífica faixa de areia cercada de coqueiros de nome "Ponta da Barra". Nela reina uma grande tranquilidade no lugar do encontro das águas do rio com as do mar. É possível efetuar um passeio de barco nas piscinas naturais afastadas 4 km.

 

GENIPABÚ

Pode chegar a Genipabú pela BR-101 o atravessando a bela desembocadura do rio Ceará Mirim de barca. Distante a 34 kms. ao sul uma das melhores maneiras que conhecer as dunas da Praia de Genipabu é de buggy, mas também pode fazer um exótico passeio de dromedário, passando pela Lagoa de Pitangui. Na Lagoa de Jacumã, a diversão fica por conta da descida pela duna, feita de duas maneiras: em uma prancha de madeira ou utilizando uma tirolesa sustentada por um cabo de aço. O pôr de sol des do alto da duna de Genipabú é uma maravilha que não pode deixar de ver.

 

NATAL

Como seu nome indica, a capital do Rio Grande de Norte foi fundada pelos Portugueses o dia de Natal de 1599. Distante a 55 kms. ao sul de Maracajaú, Natal também é conhecida como a Cidade do sol porque tem mais de 300 dias de sol por ano. É um destino óptimo para se relaxar nas numerosas praias azuis e transparentes. A mais cosmopolita é Ponta Negra onde tem uma excelente infra-estrutura turística e uma noite efervecente. Além das praias e o famoso Morro do Careca, também pode fazer shopping, visitar o Forte dos Reis Magos, o bairro da Ribera, o Teatro Maranhão, o Museu de Arte Popular, o Parque das dunas ou o Parque da Cidade Don Nivaldo Monte com monumentos do arquiteto Oscar Niemeyer. O sol, o ár mais puro das Américas segundo a NASA e a festa fazem desta cidade um dos pontos mais privilegiados do litoral brasileiro.

 

 

 

 
 
SÃO MIGUEL DE GOSTOSO

São Miguel de Gostoso agrada a começar pelo nome. Distante a 55 kms. ao norte de Maracajaú, seu potencial turísitico é imenso e são varias as praias selvagens. Gostoso é o paraíso dos velejadores locais, nacionais e até mesmo internacionais. Ideal para as pessoas que procuram tranquilidade, extensas praias de areia branca, água morna e vento forte para práticar Windsurf e Kitesurf. O local é considerado um dos melhores das américas e tem atraido um número cada vez mais crescente de esportistas do mundo inteiro.

 

 

PUNAÚ

Distante a 11 kms. ao norte de Maracajaú, a melhor maneira de chegar a Punaú é de buggy. Onde o rio Punaú encontra o mar, é um lugar único com dunas e coqueiros formando um belo cenário, que já serviu de locações para vários comerciais de televisão. Algumas opções de lazer oferecidas pelo hotel e restaurante Punaú são o banho de mar e de rio, passeios de caiaques e a cavalo, além de “esquibunda” na encosta da duna com seu coqueiral. A melhor brincadeira é descer numa pequena prancha de madeira que desliza até cair na água.

 

PERTO DE MARACAJAÚ

PIPA

A 120 kms. ao sul de Maracajaú, Pipa é um povo chique, encantador e altamente cosmopolita onde você pode desfrutar de numerosas praias increivéls, nadar com golfinhos e tartarugas e curtir esportes como o KitesurfSurfJet Surf ou Stand Up Paddle Surf, entre outros. Pipa no só é um santuario ecológico senão também um ponto de encontro internacional com belas lojas, gastronomia do mundo inteiro e festa noturna. Pipa é ideal para todas as idades e toda classe de pessoas.

Pousada em Pipa 

 
GALINHOS

Rodeada por dunassalinasmanguezaispraias e um rio azul turquesa, a maravilhosa Península de Galinhos não deixa indiferente a ninguém. Distante a 105 kms. ao norte de Maracajaú. Com as ruas de areia, o local é lindo, conservado e rústico, onde você pode fazer passeios de carroça, buggy e barco. Atualmente, Galinhos vem despontando como um novo destino turístico devido as suas praias desertas e a paisagem preservada da região. Sua principal atração é a Praia do Farol juntamente com o Farol de Galinhos. Para se chegar a Galinhos pode ir com buggy ou 4x4 com a maré baixa o deixar o carro no estacionamento grátis e através de barcos que custam 5 RS ida e volta, chegar a maravilhosa península de Galinhos.

 

 

 

 

 

PIRANGI, O MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO

O maior cajueiro do mundo, é uma árvore gigante localizada na praia de Pirangi do Norte, a 75 kms. ao sul de Maracajaú. A árvore cobre uma área de aproximadamente 8500 m², com um perímetro de aproximadamente 500 m e produz cerca de 70 a 80 mil cajus na safra, o equivalente a 2,5 toneladas. Na época da safra, de setembro a dezembro, os visitantes podem saborear a fruta enquanto dão voltas pela árvore. O cajueiro teria sido plantado em 1888 por um pescador que morreu com 93 anos de idade, sob as sombras do cajueiro. Para conhecê-lo cajueiro é cobrado um ingresso de R$ 8,00 por pessoa.

 

Si você quer mais informação das distâncias em kms. desde Maracajaú, veja aqui.

Seguir Maracajaú Turismo 

  • Wix Facebook page
  • Reflexão YouTube