MARACAJAÚ

 
O CARIBE BRASILEIRO

Maracajaú, também conhecido como o Caribe brasileiro, é cercado por belíssimas praiasdunaslagoas e coqueirais onde se pode passear a pé, de quadriciclo, buggy ou cavalo. Com mais de 300 dias de sol no ano, água morna e o melhor ar das Américas segundo a NASA, Maracajaú é uma pequena vila de pescadores famosa pela barreira de corais localmente conhecida como os Parrachos. Com uma bela e rica fauna e flora marinha, os Parrachos é considerado um dos 10 melhores locais do Brasil para prática de mergulho livre (snorkeling) e por suas condições naturais é excelente para pratica de mergulho autônomo. Além da beleza natural do lugar, Maracajaú também tem o Ma-noa, um parque aquático a beira mar com uma das melhores estrutura de lazer do Rio Grande do Norte. Maracajaú é um lugar de sonho, ideal para passar as suas férias, passeiar, se relaxar e comer a gastronomia regional! Você não pode deixar de conhecer Maracajaú!

CONHEÇA MARACAJAÚ

CONHEÇA MARACAJAÚ

O farol Tereza Pança

O farol Tereza Pança

Passeio nas dunas de Maracajaú

Passeio nas dunas de Maracajaú

Parrachos de Maracajaú

Parrachos de Maracajaú

A Risca

A Risca

Mergulho em Maracajaú

Mergulho em Maracajaú

Parrachos de Maracajaú

Parrachos de Maracajaú

Passeio Maracajaú

Passeio Maracajaú

Praia de Maracajaú

Praia de Maracajaú

Parrachos de Maracajaú

Parrachos de Maracajaú

Praia de Maracajaú

Praia de Maracajaú

Praia de Maracajaú

Praia de Maracajaú

Sagui macaco

Sagui macaco

Mergulho em Maracajaú

Mergulho em Maracajaú

Praia de Maracajaú

Praia de Maracajaú

Os pescadores de Maracajaú

Os pescadores de Maracajaú

Passeio nas dunas de Maracajaú

Passeio nas dunas de Maracajaú

  • Instagram Social Icon
OS CORAIS

Maracajaú abriga um dos mais belos ecossistemas marinhos da costa do Nordeste do Brasil. Essa verdadeira jóia natural chamada de Parrachos de Maracajaú, é uma cadeia de recifes de corais que ocupam uma área de treze quilômetros quadrados, situados a sete quilômetros de distância da costa. Lar de centenas de espécies de peixes multicoloridos, crustáceos e moluscos, os recifes de corais de Maracajaú fazem parte da Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais do Rio Grande do Norte (APARC-RN) des de o ano 2001. Com uma bela e rica fauna e flora marinha, durante a maré baixa os corais se transformam numa imensa piscina natural de água cristalina, com profundidade variando entre 1.0 e 3.0 m.

MERGULHO E SNORKEL

Quinze minutos de viagem de lancha ou trinta minutos de catamarã  são suficientes para que o turista viaje entre dois paraísos, da linda beira-mar até os recifes. Já na reserva de preservação marinha pode-se optar entre fazer um mergulho meramente recreativo, usando snorkel e equipamento básico, ou conhecer a fauna e a flora marinhas mais profundamente no mergulho autônomo. Muitos turistas aproveitam as excelentes condições naturais dos Parrachos para fazer o batismo (primeira prática) do mergulho com os profissionais qualificados que oferecem as empresasAs embarcações saem da praia no início da maré baixa e voltam somente com a maré subindo. Os mergulhos são sempre realizados quando a profundidade está entre um e dois metros, faixa que permite a melhor visibilidade da fauna marinha. O passeio dura cerca de duas horas. Durante a permanência, os turistas também podem tomar drinques e comer tira-gostos oferecidos nos "flutuantes" embarcações de apoio que ficam atracadas permanentemente em alto-mar.

 

PASSEIOS

A melhor maneira de conhecer Maracajaú e arredores é com os passeios que são oferecidos por numerosas empresas do lugar. O passeio de buggy e quadriciclo é uma brincadeira de sobe desce nas dunas passando por lagoas de águas cristalinas, rios, belas praias e os ao redores como Pititinga, o rio Guaxinin, o rio Punaú, Barra de Punaú ou a Lagoa do Baião Grande, entre outras. O passeio de cavalo pela praia, lagoas e as dunas é mais relaxado mas altamente aconselhável. Maracajaú e entorno é um verdadeiro parque de diversão natural. Por toda essa oferta de encantos naturais das praias, aliados a cenários emocionantes; aventureiros; contagiantes e uma excelente infra-estrutura turística, roteiro encanta e é aconselhável para todas as idades.

 

 

ESPORTES

Maracajaú é ideal para os amantes dos esportes. A brisa de Maracajaú é óptima para os apaixonados de Kitesurf que vêm cada vez mais do mundo enteiro para deleitar-se neste paraíso de mar e vento. Além dos esportes no mar como o Mergulho, o Snorkel, o Windsurf ou Stand Up Paddle Surf, também pode fazer caiaque nos ao redores de Maracajaú. No entardecer a melhor idéia é ir o Morro da Prazinha, a maior duna de Maracajaú, para descer ela fazendo Sandboard e ver o magnifico pôr do sol, disfrutar tranqüilo com os amigos, a familia e os nativos que fazem capoeira.

ARREDORES DE MARACAJAÚ

Os arredores de Maracajaú são duma riqueza e diversidade incrível. Além dos passeios de buggy e quadriciclo pelas proximidades; também pode ir mais longe e visitar paraísos como São Miguel de Gostoso, ideal para os amantes do Windsurf; fazer sandboard o passear de dromedário na duna de Jenipabú; conhecer o cajueiro de Pirangi, o mais grande do mundo; passear nas praias de Natal e as lagoas próximas; ou desfrutar de Pipa, um povo chique e encantador, altamente cosmopolita e internacional onde desfrutar das praias, a festa noturna e curtir dos esportes como o Kitesurf, Surf, Jet Surf ou Stand Up Paddle Surf, entre outros. Você não pode deixar de conhecer Maracajaú e os arredores!

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

Maracajaú é um povo maravilhoso de pescadores tradicional e rustico, mas ainda tem algunas falências que são importantes a saber antes de chegar como que não tem caixa eletrônica para tirar dinheiro nem posto de gasolina. Estos estão no povo de Barra de Maxaranguape a 12 kms. Mas mesmo assim, sempre é possível pagar com cartão e comprar gasolina nas pequenas lojas. 

Seguir Maracajaú Turismo 

  • Wix Facebook page
  • Reflexão YouTube
  • Instagram Social Icon
Passeio Maracajaú